
A edição de 2019 do Projete começou em 4 de maio com aula inaugural no auditório do Centro Universitário Estácio. Na ocasião, os 160 alunos e seus familiares, além de representantes das empresas parceiras e voluntários se reuniram para conhecer as novidades do novo ano.
A ação social ganhou mais alunos, passou de 140 para 160 e uma nova turma foi criada, a Roxa que realiza seus encontros na Reluz, à avenida Wladimir Meirelles. As aulas dos outros grupos continuam na Escola SEB e no Supera Parque.
A programação inclui 23 sábados de atividades com mentorias sobre planejamento, administração financeira, empreendedorismo, desenvolvimento de liderança, serviço comunitário e gestão, além de um curso de oratória e um mini Hackaton.
Novas empresas parceiras se uniram ao Programa. Atualmente as incentivadoras são Consinco, Grupo Maubisa, SicoobCocred, Reluz, Pwc, Lago-San, Santa Emília Caminhões, Ourofino, DigitalNet, Escola Seb, Supera, Riberball, Urben, Laure, Volpon e Defina Advogados, Valorup, RPcapital, Construtora Stéfani, Agropecuária Uvá e Happening.
“O Projete tem muito a acrescentar em minha carreira e em minha vida profissional e, ao mesmo tempo, auxiliar em todas as outras esferas pessoais. Sou muito grata pela oportunidade”, diz Nathalia Cristina Messias, aluna da turma de 2019.